Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Foto inédita do taxista morto no KM 9


Comércio ilegal de madeira no Amapá é abastecido por embarcações paraenses

92% de toda a madeira comercializada no canal das Pedrinhas, Jandiá e Igarapé da Fortaleza vem das ilhas do Estado do Pará, onde são extraídas de forma ilegal

Carlos Lima

O Brasil possui suas normas para o funcionamento das atividades econômicas. Toda empresa que pretender comercializar medicamentos, por exemplo, tem que estar enquadrada na legislação imposta pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitárias. Com o comércio de madeira não é diferente, também requer regularidade perante Ministério do Meio Ambiente, Ibama e órgãos estaduais. Contudo, de acordo com Superintendente do Ibama no Amapá, fechamentos de madeireiras e apreensão por ilegalidade são eventos comuns em território amapaense. Na quinta-feira, uma operação, no rio Amazonas, apreendeu cinco embarcações paraenses recheadas de material ilegal. R$ 13 mil foi o total das multas.
De toda a madeira comercializada no canal das Pedrinhas, Jandiá e Igarapé da Fortaleza, 92% vem das ilhas do Estado do Pará, onde são extraídas de forma ilegal. Apenas oito por cento são oriundos no Bailique e Mazagão. A situação é bastante delicada, afirmou Edivan Barros. “O Estado do Pará não atende a demanda de seus extrativistas, ou seja, a madeira que é extraída em Breves, Afuá, Anajás e Chaves é enviada direto para o Amapá. Isso cria uma dificuldade a mais para o nosso Estado, já que a única opção que resta é a fiscalização desse fluxo”, disse o Superintendente.

Comércio em alta. Atividade rentável

Atualmente, o comércio de madeira está em alta na região amazônica. O metro cúbico de madeira nobre está sendo vendido a um valor próximo de R$ 1.600,00. Para se ter uma idéia de como a atividade é rentável, há algum tempo, o segundo maior PIB do Estado do Pará provinha em grande parte dessa atividade florestal. No Amapá, o setor madeireiro empregava pelo menos cindo mil pessoas, quando estava em seu maior pico. “A atividade é extremamente importante para o desenvolvimento do Estado do Amapá”, afirmou o superintendente.

O problema vizinho
Por não ter competência para fazer a gestão dos recursos florestais no Pará, o Amapá enfrenta um grave problema. Além do Ibama e governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Imap, têm estado atentos e buscando soluções a médio e longo prazo para essa questão. Edivan explica que o Estado do Pará deve assistir aos extrativistas que estão nas ilhas do Marajó, evitando a extração ilegal e regularização de terras. “Devem ser criados planos de manejo comunitário ou empresariais com o objetivo principal de tentar coibir essa prática”, presume.
A madeira é um bem precioso para a região Amazônica e para o mundo. Se retirada de forma ilegal, desordenada e sem critérios ambientais pode causar grandes impactos ao meio ambiente. De acordo com o superintendente, o Ibama sempre apoiou a extração legal, e considera um erro pensar que órgão não permite as atividades econômicas de desenvolvimento florestal. “Nós sempre incentivamos, mas o que o Ibama e o poder público não toleram é atividade ilícita. Ações desse tipo têm repercussão direta no meio ambiente, além de sonegar imposto”, Edivan Andrade.
Regularização

A primeira instância para regularizar madeira é extrair de áreas tituladas e regularizadas. Incra do Pará, Terrap, Imap, Incra do Amapá ou Gerencia Regional de Patrimônio da União são os órgãos que geralmente atuam na regularização. Superintendente esclarece que muita gente traz madeira ilegal para o Amapá em razão da complexidade fundiária no Estado vizinho. “Grande parte da madeira comercializada nos canais de Macapá teve algum impasse na regularização porque o Ibama-Pa (Pará) tem dificuldade de emitir documentação de terras. Para que seja autorizado o plano de manejo é necessário o título do Imóvel. Porém atualização fundiária se torna difícil porque a pessoa não consegue comprovar que está ali de forma legal”. Edivan.
O transporte de madeira precisa ser legalizado através do Documento de Origem Florestal (DOF), que hoje é administrado pelo Estado, após acordo de cooperação com o governo federal. Geralmente as apreensões são realizadas em conjunto com outros órgãos. Polícia Federal, Batalhão Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e Secretarias Municipais. Existem em Macapá, vários empreendedores com plano de manejo aprovado e autorizado pelo Ibama e Imap. A intenção do poder público, segundo o Ibama, é dar legalidade à atividade nos canais. Além do impacto ambiental gerado ali, existe ainda um impacto social muito importante devido à geração de vários empregos e a grande movimentação de recursos financeiros.

POSIÇÕES SEXUAIS E SEUS PECADOS, SEGUNDO EDIR MACEDO

Retirada do livro 'Castigo Divino' da Igreja Universal do Reino de Deus- (Edir Macedo) AUTOR : Bispo Edir Macedo.

Vejam os comentários sobre o pecado das seguintes posições sexuais:

Posição de quatro: É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira fica com sua alma amaldiçoada e fétida.

Sexo Oral: O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.

Sexo Anal: O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos, baratas e mendigos.. A pessoa que sodomia ou é sodomizada ela se iguala a um rato pestilento.. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno..

Veja a maneira certa de se relacionar sexualmente, segundo a cartilha:
Posição Recomendada: o homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração.
O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, pois a fêmea deve estar orando ao Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide..

Depois do ato sexual, os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo.
Como penitência... O açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.


Conclusão I : OU NOS VEREMOS TODOS NO INFERNO OU VAI FALTAR BAMBU NO MUNDO.

Conclusão II : SE ALGUÉM PRECISAR DE BAMBU, LÁ EM CASA TEM MAS EU NÃO USO.

Conclusão III: SAL GROSSO E VINAGRE??? VAI TRANSAR OU VAI FAZER CHURRASCO.

VEJO VOCÊS NO INFERNO!!!!!!!!!!!!

Visitante de nº