Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Motorista embriagado foge da polícia em alta velocidade

Carlos Lima
A atual Lei Seca (Lei n. 11.705/2008) reformou o Código Brasileiro de Trânsito, trouxe mais rigor, no entanto parece não inibir alguns condutores. O ‘quesito cultura’ de muitos motoristas acabou não sofrendo grandes modificações. Vários acidentes ainda são provocados por condutores que tentam burlar a legislação de trânsito. Na madrugada de sábado (09), a viatura 0208 da Companhia de Radiopatrulha se deparou com um veículo Gol Prata,NEJ 1121 em zig zag na principal via da cidade: avenida Fab. Iniciou-se uma perseguição ao infrator que, ao perceber o monitoramento policial, acelerou o carro na tentativa de fuga. O condutor Paulo Sangel Filho, 22 anos, foi preso no bairro pacoval e estava embriagado.
Ele é paraense natural de Monte Alegre e estava com visíveis sintomas de embriaguês, segundo informações de policiais. Ele fazia manobras ariscadas e colocava em risco a própria vida e de outras pessoas. Quando recebeu ordem de parada, não obedeceu e seguiu em fuga rumo à zona norte. O fato aconteceu por volta de 01h33, quando a guarnição conseguiu interceptá-los na Rua Guanabara, próximo de um posto de combustível. De acordo com o comando da Citran, toda pessoa que for alvo de fiscalização ou que estiver envolvida diretamente em acidentes pode ser submetida ao Etilômetro. Durante a abordagem, os policiais constataram que os dois apresentavam sinais claros de embriaguês, embora tenham se recusado a fazer o teste do Etilômetro. O outro infrator passageiro, Gessivaldo Santana de Sousa, também foi preso por apresentar resistência e desobediência no momento da busca pessoas.
Paulo Sangel ultrapassou vários sinais vermelhos na Avenida Fab e por sorte não provocou acidente sério. A equipe da CRPM executou acompanhamento tático na intenção de evitar acidentes. Mas na primeira oportunidade, os dois foram encurralados. Quando detido, o motorista do veículo confessou a PM que estava se embebedando num bar localizado no bairro Buritizal. Em casos como esse, os condutores que são flagrados pelo bafômetro, ou que apresentarem sintomas visíveis de embriaguês, são conduzidos a presença do delegado de plantão e, com base nas informações colhidas pelo policial, são submetidos a novo teste na Politec. Se constatada a embriagues, é lavrado o flagrante desse cidadão e uma fiança é estipulada pelo delegado. Caso o infrator não tenha condições de pagar, vai direto para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Visitante de nº