Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Morre aos 50 anos o cantor Michael Jackson


A CNN e várias fontes norte americanas confirmaram a morte do cantor Michael Jackson. Ele tinha 50 anos de idade e sofreu uma parada cardíaca em sua casa.
Michael Jackson 1958 - 2009

"Bocas de Lobo por todo lado"

Bocas de Lobo estão por todo lado. O problema é da Caesa ou da prefeitura? Pelo visto o problema é do povo, já que ninguém assume!

Pracuúba deverá implantar aterro em um prazo de 24 meses

Fonte: MP/Sílvio Carneiro

O Ministério Público do Estado do Amapá, representado pelo Promotor de Justiça Anderson Batista de Souza, Titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Amapá formalizou, ontem (23), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA); Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADAP) e a Prefeitura Municipal de Pracuúba.
Com o TAC, o município de Pracuúba se compromete a dar destinação final de resíduos sólidos na forma de aterro controlado ou sanitário, numa área que pode ser disponibilizada através de desapropriação, compra direta ou uso de imóvel impróprio.
A SEMA, juntamente com o Instituto de Meio Ambiente e do Ordenamento Territorial (IMAP), deverá orientar o município no processo de licenciamento ambiental e escolha da área para implantação do aterro.
Caso seja necessário, a ADAP apoiará, através de sua consultoria técnica, os meios de obtenção dos recursos financeiros para aquisição ou desapropriação da área, apoiando-o na elaboração dos projetos ambientais.


Em um prazo não inferior a 12 meses, a prefeitura de Pracuúba deverá comunicar à SEMA e à ADAP sobre a existência de área necessária para instalação do aterro, no prazo de 48 horas após sua disponibilidade.
Após este comunicado, a ADAP terá um prazo de 180 dias para auxiliar o município na elaboração do projeto executivo e plano de trabalho, além de medidas de monitoramento e controle ambiental, bem como prestará toda assessoria necessária para o licenciamento ambiental.
“Caso o compromisso não seja cumprido de forma parcial ou integral, a prefeitura de Pracuúba pagará multa diária no valor de R$ 15 mil em favor do Fundo Especial de Recursos para o Meio Ambiente (FERMA)”, frisou o Promotor de Justiça.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá

I Fest Açaí no Meio do Mundo,

Fonte Setur//Fernanda

Acontece entre os dias 3 e 5 de julho no Parque de Exposições da Fazendinha. O Fest Açaí no Meio do Mundo é evento do Sindicato dos Produtores e Beneficiadores dos Produtos da Floresta no AP, em conjunto com governo, prefeitura e Sebrae.

O Projeto foi dividido em quatro eixos de atuação: Produção, Comercialização, Processamento e Promoção. Neste contexto, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE) estão à frente do eixo promocional, onde as ações desenhadas são o Fest Açaí e a Boutique do Açaí, local destinado para comercialização do produto e seus derivados.

A secretária, Ana Célia Brazão (Turismo) disse que, a cada dia, novas descobertas são feitas a cerca do açaí. Hoje existem até jóias confeccionadas com caroços de açaí. Ela afirma que o governo do Estado vem incentivando o fortalecimento da cadeia produtiva do açaí, através do Programa Açaí do Amapá, que engloba várias instituições que atuam em novas técnicas de manejo e plantio.

Curso de Formação de Gerentes inicia o II módulo

O Sebrae realiza até 25 de junho, o II módulo do curso de Formação de Gerentes. O objetivo é capacitar gerentes comerciais dos segmentos de gastronomia e turismo. A capacitação acontece em cinco módulos: Planejamento, Estratégia Empresarial, Desenvolvimento de Equipe e Motivação, Fluxo de Caixa e Marketing Pessoal. A carga horária é de 12h/a por módulo.

Paralelo
O curso "Manipulação de Alimentos", que atende as empresas dos projetos, acontece até o dia 26 de junho, na empresa Bill Burg. Serão três dias de atividades teóricas e dois de atividades práticas. O curso trata de higienização do ambiente, manipulação correta e conservação dos alimentosde.


Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação

www.ap.sebrae.com.br

Visitante de nº