Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tiroteio deixa três pessoas feridas no Infraero I

Um jovem de 26, armado, feriu três pessoas na madrugada de ontem (10) no bairro Infraero I. De acordo com a Polícia, Verivaldo Pantoja Costa, conhecido como “Nenêm”, efetuou único disparo com uma arma de fogo tipo cartucheira. Ele foi preso minutos depois pelo Tenente Soares/CRPM, mas a arma não foi encontrada.

Michel dos Santos Aragão, de 18 anos, Dagoberto Almeida conceição, de 21, e o menor Oenderson da Silva, de 12 anos, ficaram feridos, mas ainda ajudaram a polícia a identificar e encontrar o atirador. Há suspeitas de que a tentativa de homicídio pode ter sido motivada por rixa, já que nenhuma das vítimas reside naquele bairro. Michel ficou seriamente ferido e se encontra em observação no Hospital de Emergência. Verivaldo foi preso por volta de 03h07 da madrugada de ontem em uma casa em área de ponte do Infraero. A prisão dele aconteceu depois que a Polícia efetuou varias abordagens às proximidades do local da ocorrência.

Ao avistar a Polícia, o acusado esboçou reação e empreendeu fuga para dentro do domicílio. O proprietário identificado como Erinaldo Pantoja Costa, de 31 anos, supostamente irmão da acusado, tentou impedir a ação da PM e acabou detido. O infrator e o Erinaldo, vulgo “Lico” foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Verivaldo poderá responder por tentativa de homicídio. Testemunhas informaram a Polícia que esse indivíduo exibia a arma de fogo minutos antes do disparo.

Ex-PM morre ao colidir com poste


Com a força do impacto, ele quebrou o pescoço e teve morte instantânea. Raimundo conduzia uma moto Factor vermelha de placa NEY 0517.

O ex-policial militar Raimundo dos Santos Faria, 38 anos, morreu ao se chocou em alta velocidade com uma barra de concreto de uma residência no conjunto Laurindo Banha. Com o choque, ele foi arremessado de encontro ao poste e teve várias partes do corpo fraturadas, inclusive o pescoço. O acidente aconteceu às 6h50 da manhã do último domingo (09) no cruzamento da Rua Violeta Mont’Alverne. O ex-PM teve morte instantânea.

A vítima conduzia um moto Factor, vermelha, de placa NEY 0517. Ele não conseguiu fazer a curva e colidiu com uma das barras de proteção na calçada. O capacete não conteve a força do impacto com o poste e ele teve o pescoço quebrado. As estatísticas de trânsito mostram que acidentes desse tipo são difíceis de acontecer, se comparado com outras tipificações. Os casos mais comuns envolvendo motocicleta estão relacionados à colisão com outros veículos, sobretudo, de quatro rodas.

Cerca de 30% das mortes no trânsito de Macapá são provocadas por abalroamento ou choques entre carro e moto. 15% das mortes foram provocadas por atropelamento de pedestre também envolvendo moto. Os números fazem referência ao primeiro semestre de 2009, quando, pelo menos, 40 veículos se chocaram com objetos fixos, como nesse caso do Raimundo. No primeiro semestre desse ano, 1.181 acidentes envolveram esse tipo de veículo automotor.

Visitante de nº