Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Operação Mãos Limpas

A PF informou que o esquema de desvio de verbas era aplicado em diversos órgãos públicos. Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.


Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes. As investigações contaram com apoio da Receita Federal, Controladoria Geral da União e do Banco Central e iniciaram-se em agosto de 2009. Participam da operação desta sexta-feira 60 servidores da Receita e 30 da Controladoria Geral da União.

As prisões confirmadas são do ex-governador Waldez Góes e do atual governador Pedro Paulo Dias, além presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio Miranda. Outros nomes foram cogitados, mas não há nada oficial. O candidato ao governo, Jorge Amanajás, não está entre os presos.

1 comentários

Mark Douglas disse...

Parabéns colega Carlos Lima pela Notícia, essa é uma forma limpa de fazer jornalismo usando dados oficiais com responsabilidade.

Visitante de nº