Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Oiapoque: Assaltantes são mortos pelo Bope durante troca de tiros em hotel


Segundo o comando do Bope, ao todo, quatro homens faziam parte da quadrilha. Um fugiu, dois foram mortos e outro foi preso.

O assalto à mão armada ocorreu por volta de meia noite no município de Oiapoque. Quatro acusados já estavam homiziados em um hotel no momento da chegada da polícia. Duas equipes da Companhia de Rondas Táticas Motorizadas (Rotan), integrada ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), foram acionadas para a ocorrência. A troca de tiros iniciou no momento em que o cerco foi montado na saída do quarto dos acusados. Junto aos corpos, a polícia encontrou as armas de calibre 12 e 38, dinheiro e droga.

Segundo o comando da operação, ao todo, quatro homens faziam parte da quadrilha. Um deles fugiu para a Guiana Francesa, dois foram mortos e outro foi preso. João Batista Gonçalves Martins e o comparsa identificado como “Paulinho” foram executados dentro da pousada depois de reagirem a tiros contra a guarnição. A quadrilha é acusada de render em assalto o micro empresário, Miguel Ângelo de Souza, e subtrair certa quantia em dinheiro e alguns objetos de valor. Uma porção de substância entorpecente (crack), armas e o produto do roubo foram apreendidos durante a operação.

Na pousada “Pororoca”, os quatro bandidos se mantiveram homiziados desde o assalto. Com informações de uma testemunha, a Rotan conseguiu localizar o endereço e executar a operação. O comandante do Batalhão, Major Rodney, afirmou que os policiais foram recebidos à bala pelos bandidos. “Os que foram atingidos foram socorridos, mas morreram no hospital. Outro homem conhecido como Porcão foi preso e o quarto integrante se evadiu para o lado francês”, declarou o oficial.

Major ressalta que foram enviadas duas equipes de Rotan para o município de Oiapoque devido aos altos índices de assalto. “No fim de ano, o fluxo de pessoas é maior naquela região, e cresce a ocorrência de pequenos roubos. Em face disso, o Batalhão de Operações Especiais designou duas equipes para reforçar o trabalho da Companhia Independente de Oiapoque. A presença do Bope vem agradando a população que tem feito vários elogios. Com a presença do Bope já diminuiu bastante o número roubos”, disse o comandante.

Visitante de nº